O meu percurso profissional iniciou-se na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Alvalade, onde fiz o meu estágio académico e tive o primeiro contacto com o acompanhamento e avaliação psicológicos de utentes de várias faixas etárias. Esta experiência inicial, aliada ao meu interesse pelo desenvolvimento de projectos, levou-me a participar na fundação da APIPC – Associação Portuguesa de Intervenção em Psicologia Clínica, um projecto pelo qual tenho um enorme carinho e que tem contribuído significativamente para o meu crescimento, tanto na prática clínica como na formação e supervisão.
O meu interesse pela Psicologia Clínica tem-me conduzido a uma atualização e aprofundamento contínuos. Por isso, realizei uma Especialização Avançada em Terapia Familiar e de Casal e sou Membro Candidato da SPGPAG – Sociedade Portuguesa de Grupanálise e de Psicoterapia Analítica de Grupo.
Quanto à minha visão da vida e do processo psicoterapêutico, acredito que a capacidade de nos pensarmos, compreendermos e darmos sentido às relações que construímos é central para vivermos de forma mais consciente, espontânea e livre. Para que este caminho seja possível, encaro a relação entre sujeito e terapeuta como ferramenta primordial: é nela que se cria o espaço para que temas e conteúdos – muitas vezes difíceis e carregados – possam ser expressos, acolhidos, pensados e reformulados. É nesse processo de descoberta, maior auto-conhecimento e aceitação de si que as dificuldades podem ser ultrapassadas, permitindo alcançar um maior bem-estar na vida e nas relações.
Qualificações
Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, cédula 23016;
Mestre em Psicologia Clínica pelo ISPA-IU;
Especialização avançada em Terapia Familiar e de Casal;
Membro fundador e Vice-presidente da APIPC – Associação Portuguesa de Intervenção em Psicologia Clínica;
Experiência em intervenção psicológica com crianças, adolescentes, adultos e casais;
Experiência em avaliação psicológica com recurso a provas objectivas e projectivas;
Experiência ao nível do desenvolvimento de acções de formação.
Afiliações e associações profissionais
Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (C.P. n.º 23016).
Membro candidato da SPGPAG – Sociedade Portuguesa de Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo;